quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DRAE PRENDE LEO VASCÃO DA VILA ALIANÇA



20 set 08
Agentes da DRAE prenderam Leo Vascão, segundo homem na hierarquia do tráfico da Vila Aliança.

A presença das tropas do Exército nas favelas da Zona Oeste para a Operação Guanabara, que combate currais eleitorais dominados por traficantes e milicianos, fez com que um dos chefes das bocas-de-fumo da Favela Vila Aliança, em Bangu, procurasse um abrigo longe dali. Mais precisamente no distrito de Coroa Grande, em Itaguaí. Foi na modesta casa 27, lote 7 da quadra 23, que agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) capturaram o sanguinário Leonardo Fragoso da Silva, o Léo Vascão, 26 anos.

Braço-direito do chefão do tráfico na favela, Márcio da Silva Lima, o Tola — que ironicamente é fanático pelo Flamengo —, Vascão era o responsável pelo controle do armamento e das drogas da quadrilha. “É um homem perigoso, violento, que tem prazer em dizer aos outros que matou alguém”, diz o delegado da DRAE, Carlos Antônio Oliveira.



Sua equipe já havia tentado prender Léo Vascão em abril em operação na Vila Aliança e na Coréia, também dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), que deixou 11 bandidos mortos. Na ocasião, a DRAE apreendeu 500 cápsulas de fuzil, carregadores e uma lista de armas que mostrava a organização da quadrilha.

A anotação mostrou que o bandido controlava com quem estava cada arma do bando. A folha apreendida na casa do traficante dava uma noção do poderio bélico do grupo: numa lista havia seis fuzis 7.62, dois AR-15, além de escopetas, pistolas e metralhadoras.

A polícia também apreendeu fotos de Léo e outros bandidos segurando vários fuzis e pistolas, exibindo-se próximo ao campo de futebol da favela. Recentemente, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) tentou capturá-lo, mas Vascão fugiu. Mais fotos foram apreendidas. Desta vez, além de imagens de um jogo do Vasco que o bandido levou o filho e um amigo ao Maracanã, Tola também aparece com a camisa do Flamengo e um gigantesco cordão de ouro.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: