sábado, 26 de julho de 2008

DRAE prende suspeito de chefiar tráfico em Vigário Geral

15/03/2007 - O Globo
Seis pessoas foram presas e três menores detidos numa operação da Polícia Civil coordenada nesta quinta-feira pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), em Vigário Geral. Segundo a polícia, entre os suspeitos estaria o chefe do tráfico na favela, Gilberto Soares Alves, o Caveirinha, de 32 anos. Ele é apontado como um dos mandantes da série de ataques de traficantes em toda a cidade no fim do ano passado.
Segundo o delegado da Drae, Carlos Oliveira, os bandidos presos foram filmados com fuzis e metralhadoras. Entre as imagens, estaria o momento em que um traficante obriga uma criança de 8 anos a levar na mochila uma arma utilizada pela quadrilha. Nesta quinta, durante a operação, PMs chegaram a revistar crianças a caminho do colégio, num dos acessos à favela.

Além da repressão ao tráfico de drogas em Vigário Geral, a polícia investigava a informação de que a favela teria sido o local escolhido por traficantes para planejar uma série de ataques a delegacias, cabines da PM e ônibus que acabaram na morte de 18 pessoas, no fim de 2006. Com os suspeitos, foram apreendidos 20 quilos de maconha, cerca de 400 trouxinhas da droga, 300 sacolés de cocaína, além de duas pistolas calibre 380 e 9mm, uma espingarda calibre 12, munição e um carregador de submetralhadora.

Nenhum comentário: