sábado, 1 de novembro de 2008

POLÍCIA APREENDE NO PARANÁ 15 ARMAS EXCLUSIVAS DO EXÉRCITO QUE IRIAM PARA O RIO DE JANEIRO

A polícia apreendeu nesta sexta-feira (31), em Toledo (Oeste do Paraná), 15 armas de uso exclusivo do Exército que seriam transportadas para bandidos do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, as armas foram compradas por integrantes de uma quadrilha de Toledo no Paraguai. Carlos Alexandre Rippel, 32 anos, que mantinha as armas numa oficina de funilaria, foi preso, acusado de posse de armas e munição de uso exclusivo do Exército.

A investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e do Núcleo de Inteligência de Toledo começou há cerca de três meses. À época, a polícia recebeu informações sobre uma quadrilha que enviava armas a outros estados, usando uma oficina de funilaria com disfarce.

O delegado-chefe da 20.ª Subdivisão Policial de Toledo, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, disse que Rippel negou as acusações. Apesar disso, a polícia tem evidências de que ele é integrante da quadrilha. “As armas apreendidas são caras.

É preciso uma estrutura bem organizada para realizar as operações do grupo”, afirma o delegado. Na oficina, os acusados recebiam carros de São Paulo e Rio de Janeiro. “A quadrilha preparava as armas e as escondia nos veículos”, falou o delegado.

Além das armas, a polícia apreendeu preparados para para silenciador e lunetas para mira à distância. Rippel está detido na Delegacia de Toledo. As investigações prosseguem até que a polícia prenda os outros integrantes da quadrilha.


Fonte: Agência Estadual de Notícias paraná

http://www.aenoticias.pr.gov.b/

Nenhum comentário: